IFMS abre inscrições para 68 vagas em cursos de graduação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu nesta terça-feira, 26, o prazo de inscrições para ingresso em 68 vagas de graduação. O edital com as regras do processo seletivo está disponível na Central de Seleção (www.ifms.edu.br/centraldeselecao).

As vagas são para os cursos superiores de Tecnologia em Sistemas para Internet, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Agronegócio oferecidos, respectivamente, pelos campi Aquidauana, Nova Andradina e Ponta Porã.

Os interessados devem se inscrever pela internet até sexta-feira, 29. É obrigatório o uso de CPF próprio.

Neste edital, o IFMS oferta vagas residuais do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), disponibilizadas após as chamadas regulares e o encerramento da lista de espera das seleções anteriores.

Ação afirmativa (cotas) – Metade das vagas é reservada aos candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública. Dessas vagas, 50% são destinadas a quem comprovar renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. Há cotas ainda aos candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas.

A condição de beneficiário de ação afirmativa (cotas) deverá ser informada no ato da inscrição.

Bônus local – Os candidatos inscritos na ampla concorrência poderão ter um bônus de 20% sobre a nota do Enem. Trata-se de uma ação afirmativa do IFMS de caráter local.

Nesse caso, o candidato deve residir e ser domiciliado na área de abrangência do campus onde concorre à vaga. A relação dos municípios contemplados consta no edital do processo seletivo.

Seleção – Será feita com base nos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015. O candidato deve ter obtido acima de zero nas provas, inclusive na redação.

O resultado preliminar da seleção deverá ser divulgado no dia 2 de gosto.

Vagas

Campus Curso Vagas
Aquidauana Sistemas para Internet 12
Nova Andradina Análise e Desenvolvimento de Sistemas 24
Ponta Porã Agronegócio 32

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo