Avião militar indiano com 29 pessoas a bordo desaparece no Oceano Índico

Modelo do avião Antonov NA-32 da Força Aérea da Índia que desapareceu com 29 pessoas a bordo na última sexta-feira (22/07) no Oceano Índico – Foto: Amit Gupta/Reuters/Arquivo

Modelo do avião Antonov NA-32 da Força Aérea da Índia que desapareceu com 29 pessoas a bordo na última sexta-feira (22/07) no Oceano Índico – Foto: Amit Gupta/Reuters/Arquivo

Um avião militar da Força Aérea da Índia com 29 pessoas a bordo desapareceu na noite da última sexta-feira (22/09) quando sobrevoava o Oceano Índico. Ainda não há informação do paradeiro da aeronave e dos tripulantes e passageiros,

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o avião, modelo Antonov NA-32 desapareceu quando estava sobrevoando o Oceano Índico, em condições meteorológicas adversas e com o mar bastante revolto.

Testemunhas disseram que no momento do desaparecimento chovia forte na região e que a aeronave estava em alta altitude. Após o avião sumir do radar, equipes de emergência foram acionadas e imediatamente enviaram helicópteros e navios para a área.

Os trabalhos de busca e salvamento prosseguem na região, mas até o momento nada foi encontrado. Não há prazo para o encerramento das buscas.

O porta-voz das Forças Armadas da Índia, comandante Anupam Banerjee, disse em entrevista coletiva que a operação de busca continua sendo realizada, apesar das condições climáticas na região não serem boas.

A operação continua em andamento apesar das condições não serem boas e embora representem um desafio, a busca não vai parar“, disse o comandante Anupam Banerjee.

Ainda de acordo com Anupam Banerjee, a área de rastreamento “é mais ampla e difícil”, porém nada foi encontrado até agora.

O Ministério da Defesa da Índia descartou, a princípio, atentados e/ou sabotagem.

Com informações das Agências France Presse e EFE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo