Mala suspeita é encontrada abandonada próxima ao Consulado da França em SP

A Polícia Militar de São Paulo divulgou na manhã desta quarta-feira (20/07), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a uma ocorrência na Avenida Paulista, que teve que ser interditada.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o incidente aconteceu na noite desta terça-feira (19/07), por volta das 23h05min (horário de Brasília), quando transeuntes acharam uma mala abandonada nas proximidades da Sede do Banco Central e do Consulado da França.

As testemunhas acionaram as Polícias Civil e Militar, e também, o Corpo de Bombeiros, que rapidamente enviaram viaturas e equipes para o local. O tráfego de veículos e pedestres foi proibido na região e todos foram mantidos à distância segura.

Por precaução, policiais militares também interditaram a Rua Ministro Rocha Azevedo e fizeram um desvio, por onde os motoristas podiam passar. Foi registrado um pequeno congestionamento na região.

Equipes do esquadrão antibombas foi chamado e eles fizeram a varredura na região para verificar se não havia explosivos escondidos. Um robô com câmera foi utilizado para abrir a mala e verificar o que havia dentro.

Dentro da mala foram encontrados apenas roupas, um caderno e uma Bandeira do Brasil. Todo o material será analisado e periciado.

O tráfego de veículos e pedestres na Avenida Paulista e na Rua Ministro Rocha Azevedo somente foi liberado no início da madrugada desta quarta-feira (20/07).

Com informações das Agências Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo