Mala suspeita é encontrada abandonada em bairro do RJ e esquadrão antibombas é acionado

Soldados do Exército Brasileiro patrulharam neste domingo (17/07) áreas ao redor do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro – Foto: Ricardo Moraes/Reuters – Cortesia

Soldados do Exército Brasileiro patrulharam neste domingo (17/07) áreas ao redor do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro – Foto: Ricardo Moraes/Reuters – Cortesia

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro divulgou na tarde desta segunda-feira (18/07), a informação de que policiais da corporação e da Polícia Civil, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a uma ocorrência de possível bomba em um dos bairros da capital.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) do Rio de Janeiro, o incidente aconteceu na tarde de hoje, por volta das 13h05min (horário de Brasília), quando uma mala abandonada foi encontrada por populares em uma das ruas do Bairro Jardim Leblon, Zona Sul da cidade. O objeto foi deixado próxima a um ponto de ônibus.

Testemunhas acionaram as polícias Civil e Militar, e também, o Corpo de Bombeiros, que rapidamente enviaram equipes para o local. A área foi isolada e cercada e as pessoas foram mantidas a uma determinada distância, afim de garantir a segurança de todos.

Policiais do esquadrão antibombas estão vistoriando a mala com robôs para verificar o conteúdo, e por enquanto não é possível saber ao certo se existem explosivos.

Policiais militares estão nas imediações e interditaram as ruas próximas, incluindo a Rua General San Martin. O tráfego de pedestres e veículos está proibido e somente viaturas policiais e veículos oficiais podem passar.

A partir de hoje todos os militares das Forças Armadas designados para participar do efetivo de segurança das Olimpíadas 2016 já estão trabalhando no Rio de Janeiro. A chegada desses militares terminou na noite de domingo (17/07).

O Ministério da Defesa do Brasil informou que 21 mil militares das três Forças Armadas (Marinha, Exército e Força Aérea) participarão da segurança do evento esportivo denominado Rio 2016, sendo que uma parte deles participou de uma simulação do esquema de segurança da Cerimônia de Abertura das Olimpíadas.

Na realidade, a abertura oficial das Olimpíadas Rio 2016 está marcada para acontecer no dia 05 de agosto, e a segurança do evento contará com o apoio de 2 mil agentes.

Ainda segundo o Ministério da Defesa, na próxima quinta-feira (21/07) haverá outro exercício militar, desta vez na Vila Olímpica. A partir do dia 24 de agosto os atletas estrangeiros e brasileiros começarão a chegar.

Ao todo, 85 mil pessoas devem participar do esquema de segurança das Olimpíadas 2016, entre militares das Forças Armadas, Policiais Civis e Militares, agentes da Polícia Federal, Membros da Força Nacional de Segurança e militares do Corpo de Bombeiros.

Com informações das Agências Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo