Reunião para discutir sugestões para PL de incentivo ao futebol amador anima Vereador Saci

Em continuidade a audiência pública que pretende criar uma lei de incentivo ao futebol amador foi realizada ontem (12), no plenarinho da Câmara Municipal, uma reunião de trabalho com representantes do segmento. “O interesse demonstrado pelas pessoas que realizam e também os que participam desses campeonatos, e sofrem com a falta de apoio e incentivo, nos mostra que estamos no caminho certo”, ressaltou o Vereador Francisco Saci (PTB).

A unificação dos campeonatos realizados pela cidade através de uma Liga seria de extrema importância para uma melhor organização. “Se trabalharmos unidos, com competência e mostrar que realizamos um trabalho sério, poderemos cobrar incentivo do poder público”, analisa Edmir “Jamaica” Vaz, um dos responsáveis pelo Campeonato Amador do Pedrinha. Já Everson “Olho Vivo” Nunes, da Equipe Toque de Bola do São Conrado, acredita que as maiores deficiências atualmente são a falta de verba para custear a arbitragem, apoio do poder público com policiamento nas finais de campeonato e um banco de dados dos atletas amadores.

Já a visão de quem faz do futebol amador uma prática de esporte e uma paixão, como Thiago Alex dos Santos, “a liga precisa ser mais atuante e também os campos precisam ser tombados porque espaços como esse estão desaparecendo”.

O Vereador Francisco Saci espera ainda algumas sugestões e formatar um pré-projeto durante o recesso parlamentar. “Ele não é tão simples como pensávamos. Por isso estipulamos esse prazo para no reinício dos trabalhos da Câmara já possamos dar entrada. A participação nessas discussões mostrou como o segmento está carente de apoio e desorganizado. Vamos trabalhar para mudar esse perfil”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo