Tufão Nepartak atinge Taiwan e deixa 2 mortos e 72 feridos

O Tufão Nepartak provocou sérios danos em Taitung, em Taiwan, nesta sexta-feira (08/07) – Foto: EBC/AP

O Tufão Nepartak provocou sérios danos em Taitung, em Taiwan, nesta sexta-feira (08/07) – Foto: EBC/AP

O Tufão Nerpartak atingiu nesta sexta-feira (08/07) a Ilha de Taiwan, na Oceania, causando a morte de pelo menos duas pessoas e deixando outras 72 feridas. A tempestade afetou o sistema de transporte e provocou apagão em várias regiões do país.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a tempestade e o tufão obrigaram as autoridades a cancelarem mais de 600 voos, o que fez com que centenas de pessoas ficassem retidas nos aeroportos.

As emissoras de TV de Taiwan mostraram imagens de veículos (carros e motocicletas) sendo arrastados e de enormes placas de sinalização e outdoors sendo derrubados e arrastados pelas ruas e avenidas.

Há registro de desabamento de pelo menos dois prédios e quatro casas e dezenas de pessoas foram resgatadas pelos bombeiros e levadas para abrigos.

Testemunhas disseram que em várias regiões do país o fornecimento de energia elétrica foi interrompido e que os serviços de telefonia fixa, móvel e de internet foram suspensos.

Os meteorologistas taiwaneses informaram agora a pouco que o Tufão Nepartak segue em direção a Fujian, no Sudeste da china, mas que ele perdeu um pouco a força.

As autoridades taiwanesas disseram que o tufão e a tempestade causaram inundações e deslizamentos de terra. Ao todo, 15.400 pessoas foram retiradas de suas casas, tendo 432 mil residências ficado sem energia elétrica e sem telefonia.

Além dos aeroportos, que foram fechados, o trem-bala deixou de funcionar, fazendo com que milhares de pessoas ficassem retidas nos terminais.

Com informações das Agências Reuters e AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo