Finais da 2ª etapa do Santos Surf 2016 serão disputadas das 12 às 14h

Crédito: Ivan Storti

Crédito: Ivan Storti

Com a presença dos melhores surfistas da nova geração da Cidade, a 2ª etapa do Circuito Santos de Surf 2016 terá as finais nesta sexta-feira (8), das 12 às 14h, no Quebra-Mar, no Parque Municipal Roberto Mario Santini. O evento tem início marcado para 8 horas, com a categoria iniciante (até 14 anos) e foi anunciado conforme a previsão de boas ondas para a data.

“O nosso Circuito é exclusivo para as categorias de base, para a formação de valores. Queremos garantir à molecada uma etapa com condições para que possam desenvolver e apresentar o surf que estão desenvolvendo. O nosso objetivo, desde que assumimos a Associação, nosso trabalho é para colocar a Cidade em destaque no cenário competitivo, realizando um circuito de qualidade e preparando nossos atletas”, afirma o vice-presidente da Associação Santos de Surf, Fábio Kodama.

Ele ressalta que Santos tem tradição no surf, citando nomes como Picuruta Salazar, um dos maiores ídolos da modalidade, bem como Renato Wanderley e Piu Pereira, que já representaram o Brasil na elite mundial. “O surf do Brasil nasceu aqui em Santos”, enfatiza. “Estamos com uma nova geração com bons competidores e fortalecendo essa vocação com estrutura, como o Centro de Treinamento de Surf, criado no Quebra-Mar, e o próprio Circuito”, anuncia.

Crédito: Ivan Storti

Crédito: Ivan Storti

O dirigente também enaltece a parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e o benefício do Programa Municipal de Incentivo e Apoio ao Esporte (Promifae), possibilitando a captação de importantes patrocinadores para viabilizar toda a programação. “Graças ao investimento dos patrocinadores, temos condições de custear toda a nossa equipe no Paulista e equipamos o Centro de Treinamento, garantindo excelência na preparação de nossos atletas. Temos de agradecer patrocinadores, a Colorado Jeep, o Grupo Mendes e a NR Sports e, claro, a Prefeitura, através da Semes”, acrescenta.

O Santos de Surf 2016 também conta com as categorias petit (10 anos para baixo), estreante (sub12), mirim (no máximo 16 anos), feminina e júnior (ambas com limite de 18 anos). É na iniciante a disputa mais acirrada, com nomes de ponta, inclusive alguns convidados de outras cidades, como Eduardo Motta, de Guarujá, Gustavo Giovanardi, de Praia Grande, e Mateus Lima, de Itanhaém, todos figurando entre os melhores do Estado. Os santistas chegam com destaques como Vinicius Parra, atual bicampeão da faixa etária, Yuri Beltrão, Roberto Alves, Noa Portes, Daniel Ferlin e Enzo Ranciaro.

O Circuito Santos Surf 2016 tem os patrocínios de Grupo Mendes, Colorado Jeep e Grupo NRSports, através de projetos aprovados pelo Programa Municipal de Incentivo e Apoio ao Esporte (Promifae), da Secretaria Municipal de Esportes de Santos. Apoios de Zampol Surfboards, Fuwax, Surf Trunk, Rubber Sticky, Okumura Temakeria, TV Tribuna, FMA Notícias, Ph3, MSContent e Fupes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo