Bombeiros localizam corpo de indígena no Rio Aquidauana, em Anastácio (MS)

Foto: Rhobson Lima/O Pantaneiro – Cortesia

Foto: Rhobson Lima/O Pantaneiro – Cortesia

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na tarde desta sexta-feira (08/07), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, conseguiram localizar no Rio Aquidauana, no município de Anastácio, a 131 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, o corpo de um jovem indígena de 18 anos que morreu afogado quando nadava.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o corpo do jovem indígena foi encontrado na manhã de hoje, por volta das 09h25min (horário de MS), em uma região de difícil acesso.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, o afogamento aconteceu na tarde da última terça-feira (05/07), por volta das 14h05min (horário de MS), quando o jovem indígena nadava no rio na companhia de amigos.

O jovem sentiu-se mal e submergiu por várias vezes. Quando os amigos se deram conta do que estava ocorrendo ele simplesmente desapareceu sob as águas.

Assustados, os amigos tentaram procurar e socorrer o jovem indígena, mas ele não foi mais encontrado.

As Polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados e rapidamente chegaram ao local. Mergulhadores iniciaram as buscas pelo rapaz, mas ele não foi localizado.

As equipes continuaram realizando as buscas no Rio Aquidauana, tendo o corpo sido encontrado somente hoje, a aproximadamente 400 metros de distância do local do desaparecimento.

Familiares do jovem disseram aos policiais civis e militares que o rapaz reside na Aldeia conhecida como sendo ‘Aldeinha’, e que ele havia almoçado antes de nadar no rio. Acredita-se que ele tenha passado mal por causa da ingestão exagerada de comida.

O trecho onde ocorreu o afogamento tem até seis metros de profundidade e possui uma forte correnteza. Peritos da Polícia Civil estiveram no local.

O corpo do rapaz foi resgatado e encaminhado para o Instituto Médico e Odontológico Legal (IMOL), onde serão realizados todos os exames de praxe.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo