Atrações do Festival de Inverno de Bonito (MS)

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Bonito (MS) – Unindo artistas circenses da capital e do interior do Mato Grosso do Sul, o espetáculo “Poropopó Varietê” promete arrancar risos e espantos durante o Festival de Inverno de Bonito (FIB). Repleto de variedades com números clássicos de circo, os grupos Circo do Mato, Circo Le Chapeau, Cia Simbiose (Campo Grande) e Cia Theasthai (Dourados), com o reforço do palhaço Challito (Nova Alvorada), se unem para apresentar números de seus repertórios em um único espetáculo, fazendo um recorte do fazer circense de MS com números de acrobacias, malabarismo, palhaços, tecido acrobático, lira, trapézio, pirofagia e muito mais.

Além de colocar o circo em evidência na cena sul-mato-grossense, “Poropopó Varietê” promove a união dos artistas, dando-lhes liberdade e autonomia no processo criativo. “O objetivo maior é o nosso encontro, nossa união. Uma variedade de ideias vinda de pessoas e grupos que se juntaram para fazer algo em comum. Esse é o nosso foco principal, juntar artistas. Já fizemos com três grupos, agora faremos com cinco. Haverá uma calorosa recepção que chamamos de charanga e no final uma despedida apelidada de bota fora”, revela Mauro Guimarães, artista do grupo Circo do Mato.

Até o ano passado, o espetáculo contava apenas com os grupos Circo do Mato, Circo Le Chapeau e Cia Simbiose, mas especialmente para o FIB 2016 terá como novos integrantes: a Cia Theasthai e o Palhaço Challito. Para o ator Charles Santos, criador do palhaço Challito, é de extrema importância que grupos circenses do estado se unam. “Essa interação de artistas do interior com os da capital é muito valiosa, especialmente de uma área específica que é o circo. Há mais de cinco anos venho recebendo doações calorosas do público nas mais de 20 cidades do MS que passei, mas houve muita pouca troca com os artistas. Creio que agora é a hora de nos conhecermos e trocarmos aquilo que temos de bom”, destaca Challito.

O espetáculo tem duração de 55 minutos e possui criação e direção coletiva. O elenco é formado por Mauro Guimarães, Junior de Oliveira, Pepa Quadrini, Ísis Anunciato, Carlos Anunciato, Nathalia Andrade, Murillo Atalaia, Yasmin Fróes, Taira Sanches, Charlles Santos, Michel Stevan Grando e João Rocha. A produção executiva é por conta de Laila Pulchério.

Serviço:

FIB 2016

Sexta (29.07)

17H – Poropopó Varieté (MS)

Circo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo