Último dia de inscrição para o Casamento Comunitário

Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Campo Grande (MS) – Foto: Divulgação

Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Campo Grande (MS) – Foto: Divulgação

O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é um dos mais procurados de Campo Grande para receber o sacramento do matrimônio e neste ano, o Santuário realizará mais uma vez o “Casamento Comunitário”, que busca oferecer esse serviço à população.

O Casamento Comunitário acontecerá no dia 6 de agosto (sábado), às 20h30 e fará parte das atividades que marcarão os 75 anos do Santuário. Em média, são 30 casais que recebem o sacramento juntos em uma só cerimônia.  Neste ano, 36 casais já se inscreveram.

Mas a expectativa é de que o número seja ainda maior, já que as inscrições seguem até esta quarta-feira, 6.  “Esse é um serviço que a igreja coloca à disposição dos casais, que buscam o sacramento do matrimônio. Esse momento proporciona aos casais a vivência desse sacramento. O Casamento Comunitário é um serviço que vai de encontro as necessidades dos fiéis”, comenta o coordenador da Legitimação Matrimonial, Benedito Villarino.

Para a legitimação, os casais devem se inscrever na secretaria do Santuário. O valor é de R$ 100.

Os noivos participarão de quatro encontros com palestras sobre a importância do sacramento do matrimônio. Os encontros serão no Centro de Apoio aos Devotos (CAD), nos dias: 9, 16, 23 e 30 de julho, sempre no período da tarde.

Mais informações pelos telefones: 3384-2818 ou 3384-9969.

Desde 2011 o Santuário realiza o Casamento Comunitário e mais de 300 casais já receberam o sacramento. A legitimação matrimonial acontece duas vezes ao ano. Outra cerimônia será em dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo