Professor Rinaldo ressalta importância do cooperativismo

Deputado Rinaldo Modesto (PSDB) – Foto: Divulgação

Deputado Rinaldo Modesto (PSDB) – Foto: Divulgação

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Agronegócio e do Cooperativismo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB), destacou a importância das cooperativas para a inclusão social e o fortalecimento da economia de Mato Grosso do Sul e do Brasil, durante discurso na sessão plenária desta quarta-feira (29/6).

O deputado fez uma retrospectiva da atuação das cooperativas e informou que no próximo dia 2 de julho será celebrado o 94º Dia Internacional do Cooperativismo, com o slogan “Cooperativas: o poder de agir para um futuro sustentável”, definido pela Cúpula Internacional das Cooperativas.

“A contribuição das cooperativas é marcante e já reúne seis mil pessoas em Mato Grosso do Sul, nos mais variados setores, consolidando-se como um dos pilares fundamentais para a economia do nosso Estado”, disse o deputado. Professor Rinaldo lembrou também que as cooperativas são instituições democráticas, com a contribuição igualitária dos membros, destacando-se no Estado especialmente no setor do agronegócio. “Se não houvesse o cooperativismo organizado no agronegócio, este momento [da economia] seria ainda mais difícil”, afirmou.

O deputado informou ainda que o Dia C – Dia de Cooperar, reunirá 28 entidades no Centro Olímpico da Vila Nasser, em Campo Grande, no dia 2, com prestação de serviços à comunidade. A campanha deste ano, realizada pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB/MS), faz alusão a uma colmeia, que tem por significado, o poder da cooperação do trabalho coletivo para se alcançar a transformação social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo