Criador do mouse ortopédico será uma das atrações da Semana do Empreendedorismo

Dr. Júlio Segalle – Foto: Divulgação

Dr. Júlio Segalle – Foto: Divulgação

O médico e empresário Júlio Segalle será um dos palestrantes da Semana do Empreendedorismo da Unigran Capital, que acontece entre os dias 15 e 19 de agosto. Dr. Júlio criou o mouse ortopédico, o Orthomouse. A invenção rendeu a Júlio Segalle prêmios no Brasil e no exterior, como o Prêmio Nacional FINEP de Inovação de 2010 e o WIPO 2010 (World Intellectual Property Organization).

O médico argentino, radicado no Brasil desde 1995, patenteou o protótipo do mouse ortopédico em 1998. Como cirurgião, recebeu e operou muitos pacientes com lesões pelo uso de mouse e teclado mas, segundo ele, os resultados nunca eram satisfatórios.  Então, ele decidiu dedicar seu tempo e seus conhecimentos na área de saúde para criar um produto que capaz de evitar tais lesões.

Apenas em 2007, quase dez anos depois de ser patenteado, o Orthomouse começou a ser vendido. O mouse ortopédico é feito de material flexível e, devido ao seu design, evita lesões como a tendinite.

Na Semana do Empreendedorismo da Unigran Capital, Segalle vai falar sobre os desafios que enfrentou do desenvolvimento do Orthomouse até seu produto ganhar o mundo.

O evento será realizado entre os dias 15 e 19 de agosto, das 18h às 22h e, além de Segalle, vai contar com outros nomes de sucesso no mundo do empreendedorismo, além de uma Feira de Negócios aberta ao público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo