Avião derrapa durante pouso em aeroporto de Londrina (PR)

Foto: Portal Londrina/Cortesia

Foto: Portal Londrina/Cortesia

Um avião de pequeno porte, tipo monomotor, deslizou no início da noite deste domingo (26/06) no Aeroporto de Londrina, no Norte do Paraná, durante o procedimento de aterrissagem, e por pouco não colidiu em um muro.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o incidente aconteceu em uma das pistas do aeroporto, durante o pouso, tendo a aeronave parado no gramado, próximo ao muro. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Informações preliminares revelam que a aeronave pertence ao aeroclube de Londrina e é utilizada para treinar pilotos. O presidente da entidade, Jonas Liash, disse que as causas do incidente ainda são desconhecidas, mas que elas serão investigadas.

Segundo Jonas Liash, modelo de aeronave acidentado é fácil de pilotar, e que o piloto havia dito que o monomotor havia engrenado durante o pouso derrapando para o lado, indo parar na grama.

Como o acidente ocorreu como uma aeronave, as investigações serão realizadas por militares do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), que tem a competência legal sobre os acidentes aéreos ocorridos no Brasil. A aeronave já foi retirada do local.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo