Atentados a bomba matam pelo menos 8 pessoas no Leste do Líbano

Militares do Exército isolam área na cidade cristã de Qaa, no Leste do Líbano, após atentados ocorridos na madrugada desta segunda-feira (27/06) – Foto: Hassan Abdallah/Reuters

Militares do Exército isolam área na cidade cristã de Qaa, no Leste do Líbano, após atentados ocorridos na madrugada desta segunda-feira (27/06) – Foto: Hassan Abdallah/Reuters

Uma série de ataques suicidas ocorrida na madrugada desta segunda-feira (27/06) na cidade de Al-Qaa, no Leste do Líbano, próximo à fronteira com a Síria, causou a morte de pelo menos cinco oito pessoas e deixou outras 15 feridas. Até o momento nenhum grupo assumiu os atentados.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a cidade de Al-Qaa é de maioria cristã, e as autoridades libanesas acreditam que os atentados tenham sido praticados por jihadistas do Estado Islâmico.

Equipes de resgate, policiais, bombeiros e militares do Exército foram mobilizados e já estão no local.

Testemunhas disseram que os atentados foram praticados por quatro homens-bombas, que detonaram os explosivos quando atingiram seus alvos.

Uma fonte militar do Exército Libanês, que pediu para não ser identificado, disse em entrevista à Agência France Presse, que o primeiro atentado ocorreu quando um homem-bomba se aproximou de uma casa, no exato momento em que a família saía do local. Entre as vítimas há mulheres e crianças.

Os demais ataques aconteceram nas imediações, quando outras famílias saíam de casa, tendo os homens-bombas detonado os explosivos, causando mais vítimas.

A região de fronteira entre o Líbano e a Síria é cenário frequente de atentados e confrontos entre o Exército e grupos extremistas, como por exemplo o Estado Islâmico (EI) e a Frente Al-Nosra (aliado da Al-Qaeda).

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo