PMA autua e multa motorista por transporte ilegal de madeira na BR-262, próximo a Aquidauana (MS)

Foto: PMA/MS – Divulgação

Foto: PMA/MS – Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã deste domingo (26/06), a informação de que policiais da corporação flagraram na Rodovia BR-262, nas proximidades de Aquidauana, a 131 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, um motorista transportando estacas de aroeiras sem a devida autorização.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o flagrante aconteceu na noite de sábado (25/06), por volta das 20h15min (horário de MS), durante uma fiscalização de rotina.

Segundo os dados que constam no Auto de Infração (AI), os quais foram repassados à imprensa, os policiais faziam a fiscalização de rotina quando avistaram um caminhão carregado com 240 estacas de aroeira trafegando pela rodovia, e sinalizaram para que o motorista, de 41 anos, parasse o veículo.

Durante a abordagem, os policiais checaram os documentos do condutor e os do caminhão, os quais estavam aparentemente em ordem. No entanto, ela não apresentou o Documento de Origem Florestal (DOF), obrigatório para quem deseja transportar madeiras.

Diante dos fatos apresentados, os policiais ambientais autuaram administrativamente o infrator e o multaram em R$ 1,5 mil. Além disso, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Anastácio, onde foi novamente autuado, desta vez por crime ambiental.

O caminhão e o carregamento de estacas foram apreendidos e levados para o pátio da PMA, aonde ficarão à disposição da Justiça.

Caso o infrator seja condenado pela Justiça, ele poderá pegar uma pena que varia de 1 a 2 anos de detenção.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo