Fratura de quadril é tema de curso gratuito para profissionais e estudantes de Medicina

Hospital São Vicente de Paulo no Rio de Janeiro – Foto: Divulgação

Hospital São Vicente de Paulo no Rio de Janeiro – Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (23), às 19h, o Hospital São Vicente de Paulo, na Tijuca, oferece curso gratuito para médicos e estudantes de Medicina sobre Fratura de Colo de Fêmur. No Brasil, estima-se que 100 mil casos de fratura de quadril aconteçam por ano. A lesão já é considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como um problema de saúde pública devido à grande incidência dos casos.

Ministrada pelo ortopedista Marcelo Monteiro, especialista em Cirurgia de Quadril, a palestra terá foco no tratamento dos pacientes. “Com o envelhecimento da população, a presença de pacientes que apresentam fraturas de fêmur proximal é cada vez mais comum nas Emergências. Sendo assim, vamos mostrar como prestar o melhor atendimento a eles”, explica o especialista.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, antecipadamente, pelo telefone (21) 2563-2147 ou pelo e-mail comunicacao@hsvp.org.br. O evento será realizado no Centro de Convenções Irmã Mathilde, na sede do Hospital São Vicente de Paulo, que está localizado na rua Dr. Satamini, 333, Tijuca, Rio de Janeiro. Vagas limitadas!

Fonte: SB Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo