Saiba como manter o loiro perfeito durante o inverno

Betto Brunelli, cabeleireiro das celebridades, dá dicas de como tratar os fios na época mais fria do ano.

Betto Brunelli e uma de suas clientes célebres, a atriz Suzy Rego – Foto: Divulgação

Betto Brunelli e uma de suas clientes célebres, a atriz Suzy Rego – Foto: Divulgação

Que o verão é uma época do ano terrível para os cabelos loiros, por conta do sol, piscina e mar, todo mundo sabe, mas será que durante o inverno também é preciso ter mais cuidado com os fios? Segundo o cabeleireiro das celebridades e especialista em loiro, Betto Brunelli, sim, o cabelo precisa de um tratamento especial no inverno, mas, tendo atitudes básicas, é possível passar estação sem perder o brilho.

Recomendada por todos os especialistas, a hidratação, surge, durante os dias mais frios, como a grande salvadora de cabelo loiro. Betto explica que procedimentos como a cauterização, a queratinização e o uso de selantes sem formol, aliados a um corte de pontas regular, conseguem salvar os fios da tão temida opacidade.

O hair design ainda alerta que as donas de madeixas claras devem fugir de um tratamento que sempre é muito requisitado o ano inteiro: a escova progressiva. “Ao contrário do que muita gente imagina, a progressiva não hidrata o cabelo, mas sim retira toda a queratina, que é a umidade natural dos fios, e o deixa muito mais quebradiço e sem brilho.”, revelou.  

Um grande problema durante o inverno é a umidade do ar que afeta os fios e colabora pra aumentar o frizz. Pensando contra isso, Betto ensina um truque básico: “Utilize um leave-in (creme sem enxágue) e já será possível notar como ele sela os fios e não permite que essa umidade entre nele”, afirmou.

Outro tópico que sempre gera dúvidas nas mulheres é a escolha do tom ideal para o loiro. Para este inverno, Betto adianta que a tendência são os loiros suavemente dourados, passando pelos tons pastel como bege, cinza e platinado. “É bom consultar um profissional que saiba alinhar o loiro com o tom de pele de cada pessoa, mas essas são as maiores tendências para o inverno 2016 e, com certeza, serão os cabelos mais vistos na estação”, contou.

Manter o loiro perfeito não precisa ser uma tarefa muito dificil – Foto: Divulgação/Internet

Manter o loiro perfeito não precisa ser uma tarefa muito dificil – Foto: Divulgação/Internet

– Confira cinco dicas de Betto para cuidar dos fios loiros durante o inverno:

1º) Procure sempre lavar os cabelos apenas durante o dia e seque-os muito bem;

2º) A noite, antes de dormir, escove-o com uma Escova Raquete (Quadrada) da raiz até as pontas, muitas vezes e de vários ângulos, isso levará a oleosidade boa de seu couro cabeludo para os fios. (Não faça isso de dia, pois a escovação pode deixar o cabelo com um aspecto sujo.);

3º) Não prenda os cabelos molhados ou deixe-os secar no vento, o frio pode estragar os fios;

4º) Procure sempre a orientação de um profissional de sua confiança para a realização dos procedimentos químicos e/ou hidratações;

5º) No inverno é comum que muitas pessoas tenham descamações no couro cabeludo, então fique atento e não caia na tentação da automedicação, procure um dermatologista.

Seguindo esses passos básicos é possível aproveitar o inverno sem medo de tornar o sonho do cabelo loiro em um pesadelo.

Acompanhe o trabalho de Betto:

Blog Oficial | Facebook Youtube 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo