Cooperativas sul-mato-grossenses se mobilizam para o Dia de Cooperar 2016

Dia de Cooperar será em 2 de julho no Centro Olímpico Vila Nasser.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As cooperativas do Mato Grosso do Sul estão mais uma vez mobilizadas na maior rede cooperativista de voluntariado do país: o Dia de Cooperar – também chamado Dia C. No primeiro sábado de julho (2/7), os cooperativistas se reúnem no Centro Olímpico Vila Nasser, em Campo Grande, para oferecer orientações em saúde e atividades educativas para a comunidade.

Este ano, 28 cooperativas participam do Dia C, desenvolvendo projetos de responsabilidade social, por meio de mais de 1800 voluntários. As ações chegam a 11 municípios do estado e a expectativa é beneficiar mais de 30 mil pessoas. As cooperativas realizam arrecadação de donativos, campanhas educativas e ações em benefício de instituições filantrópicas.

Para o presidente do Sistema OCB/MS, Celso Régis, o papel das cooperativas mostra-se fundamental na redução da desigualdade porque oferece às pessoas uma forma digna e sustentável de ganhar a vida e promover a paz. “Partindo da premissa que o Dia C visa transformar a realidade das comunidades, os cooperados estão cada vez mais engajados com boas práticas de sustentabilidade, respeito às pessoas e engajamento no voluntariado”, afirma.

*Sistema OCB/MS: Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul.

TODO DIA É DIA DE COOPERAR

O Dia de Cooperar, também conhecido como Dia C, nasceu em 2009, em Minas Gerais, e logo ganhou a adesão de cooperativas de todo o país. Com o apoio do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) e de suas Unidades Estaduais, o Dia C é um programa de responsabilidade social, promovido pelas cooperativas brasileiras por meio do voluntariado. A grande novidade este ano é que as cooperativas passam a contribuir para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), nova agenda da ONU para acabar com toda forma de tirania, desigualdade e destruição ambiental (saiba mais: nacoesunidas.org). Em todo o país, são mais de 1200 cooperativas mobilizadas nesta grande corrente do bem. Somente em 2015, o Dia C já beneficiou mais de 2,5 milhões de pessoas com projetos que trazem uma verdadeira transformação social para as comunidades.

Serviço: Dia C em Campo Grande

Local: Centro Olímpico Vila Nasser, Rua São Manoel, 100. Campo Grande/MS

Data: 2 de julho

Horário: 13h às 17h

#VemCooperar
Confira todas as informações na página do Dia C: diac.brasilcooperativo.coop.br

Siga o Dia C no Instagram: @diadecooperar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo