Surfista Caio Costa é um dos destaques no circuito Medina/ASM 2016

Talento local, Caio Costa é um dos destaques confirmados no Circuito Medina/ASM 2016 nestes sábado e domingo na Praia de Maresias.

Surfista Caio Costa no mar – Foto: Basilio Ruy

Surfista Caio Costa no mar – Foto: Basilio Ruy

A Praia de Maresias continua revelando talentos para o surf. Um dos novos valores é Caio Costa. Este ano, ele já mostrou o seu potencial, com o título do Rip Curl Grom Search, comemorando a conquista nacional na própria Maresias. Agora, ele volta a competir “em casa” como destaque na abertura do Circuito Medina/ASM 2016 nestes sábado e domingo (25 e 26). O campeonato, que terá a presença do primeiro brasileiro campeão mundial de surf profissional, tem como objetivo buscar surfistas da nova geração para o Instituto Gabriel Medina.

O surfista de 12 anos demonstra empolgação com a chance de participar do projeto idealizado para preparar novos atletas com a mesma metodologia de treinamentos comandada por Charles “Medina” Saldanha, pai e técnico do ídolo brasileiro. “Espero que dê tudo certo e vou para brigar pela vitória. Eu gostaria muito de ter essa oportunidade em fazer parte do Instituto, treinar como o Gabriel faz. Será um grande incentivo, sem dúvida”, afirma.

Surfista Caio Costa sendo carregado pelo pai – Foto: Basilio Ruy

Surfista Caio Costa sendo carregado pelo pai – Foto: Basilio Ruy

O campeonato tem como prioridade os surfistas de Maresias, mas é aberto a todo o Brasil. Os primeiros colocados no ranking que morem na praia sede, serão convidados a participar do Instituto, a partir de 2017. A entidade já está sendo erguida em frente ao mar e contará com toda a estrutura para que os atletas possam se desenvolver com todo o suporte necessário, tanto técnico quanto físico.

Fã de Kelly Slater, John John Florence e, claro, de Medina, Caveirinha, como também é conhecido, sabe que competir no seu local de treino lhe garante uma vantagem. “Tem a torcida, a vibe positiva da galera local. Ajuda”, comenta o surfista, que aprendeu a surfar com o seu pai, Paulo Cesar dos Santos Lima, o Caveira, de quem herdou o apelido.

No total, o Circuito Medina/ASM 2016 terá três etapas, todas em Maresias. A segunda disputa está marcada para 30 e 31 de julho e final nos dias 19 e 20 de novembro. Os quatro primeiros colocados de cada categoria, que sejam de Maresias, serão convidados a fazer parte da equipe do Instituto Medina, além de ganharem pranchas. O Circuito também terá como premiação passagens aéreas para a Califórnia aos campeões da sub16 (masculina e feminina), sub14 e sub12 (ambas na masculina). Nas etapas, serão distribuídos troféus e kits.

O Circuito Medina/ASM 2016 tem os patrocínios da Oi, Guaraná Antarctica, B.Blend, Vult Cosmética e Rip Curl, com apoios de Wizard Idiomas, Restaurante Terral, Pousada Tambayba, DB Cópias, Cabianca Surfboards, Federação Paulista de Surf, Associação de Surf de São Sebastião e Somar. Realização da Associação de Surf de Maresias (ASM) e Prefeitura Municipal de São Sebastião, através do Departamento de Esportes Náuticos da Secretaria de Esportes.

Mais informações: www.facebook.com/asmmaresias/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo