Mães e bebês juntos no cinema do Shopping Campo Grande

A próxima edição do projeto CineMaterna terá a aventura Alice Através do Espelho.

Cinematerna – Foto: Guga Ferri

Cinematerna – Foto: Guga Ferri

Mamães e seus bebês de até 18 meses poderão curtir uma sessão de cinema juntos nesta terça-feira, dia 21, às 14h10, no Cinemark do Shopping Campo Grande. Trata-se de mais uma edição do CineMaterna, evento cultural que o Shopping Campo Grande apresenta em parceria com a ONG CineMaterna. O filme que será exibido já foi escolhido pelas mamães em votação no site www.cinematerna.org.br: é a aventura Alice Através do Espelho

A proposta do CineMaterna é permitir que recentes mães usufruam de atividades culturais na fase inicial da vida de seus filhos, na companhia deles. A atração entra em cartaz toda segunda terça-feira de cada mês, sempre às 14 horas. O valor do convite é o preço comum do ingresso do cinema. Os filmes exibidos nas sessões mensais do projeto são voltados para o público adulto e escolhidos pelas mães por meio de enquete no site da ONG CineMaterna. As salas de projeção recebem adaptações para que as mães possam aproveitar o momento com tranqüilidade.

Na entrada da sala, é oferecido o estacionamento para os carrinhos de bebê. Do lado de dentro, há trocador com fraldas e lenços umedecidos. A iluminação é especial e o ar condicionado e o som do filme são ajustados para que os bebês sejam acolhidos da melhor forma possível. Ainda para agradar os pequeninos, há um espaço reservado para eles brincarem enquanto a sessão acontece. Monitoras estão presentes no cinema para auxiliar mães e bebês. “A iniciativa tem o objetivo de proporcionar um espaço em que as mulheres que acabaram de ter filhos possam trocar experiências, ter apoio emocional e, ainda, participar de momentos sociáveis. Pensamos em todas as possibilidades de conforto para a sessão”, conta Irene Nagashima, co-idealizadora do CineMaterna.

Serviço:

Data: 21 de junho

Horário: 14h10

Local: Cinemark – Shopping Campo Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo