Por meio do teatro, crianças da LBV aprendem a preservar o meio ambiente

Foto: Genivaldo Marquiza

Foto: Genivaldo Marquiza

Sabemos que cuidar do meio ambiente é um dever de todos nós e, na Legião da Boa Vontade, esse trabalho socioambiental é vanguardeiro. Há mais de seis décadas, a Entidade trabalha, em seus Centros Comunitários, Lares para idosos e Escolas, temas como reciclagem, coleta seletiva do lixo, o não desperdício da água e outros recursos naturais, entre outros assuntos relacionados à preservação da Natureza e ao comportamento sustentável.

E nessa semana em que comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de Junho), a Instituição desenvolveu, com o apoio do Serviço Social do Comércio (SESC), um teatro de fantoches direcionado às meninas e aos meninos que integram o programa Criança: Futuro no Presente! despertando a consciência ambiental para termos um futuro melhor. Também realizaram várias atividades de conscientização, explicando à garotada uma série de atitudes que precisamos ter diariamente.

Após as apresentações, os atendidos participaram de uma roda de conversa e apontaram as consequências de jogar lixo nas ruas e o impacto ambiental causado pelo desrespeito ao meio em que vivemos. “Não devemos jogar lixo nas ruas, nosso mundo precisa estar limpo, pois sem ele não conseguimos sobreviver”, disse a jovem Maria Auxiliadora, de 13 anos.

E foi assim — brincando e se divertindo — que a mensagem foi passada às crianças. Durante as atividades, a garotada aprendeu que é possível ajudar nosso planeta a sobreviver, cada um fazendo a sua parte. “É com essas ações educativas que trabalhamos para mudar a qualidade de vida deles. Este mês, em especial, estamos desenvolvendo ações de preservação, pois a ideia é incentivar as crianças e adolescentes a terem uma conscientização, e assim mudar o comportamento e os hábitos de vida”, reforçou a enfermeira e analista em saúde Michelle Mucellin Peruzzo.

E afirmou: “Temos vários relatos positivos de pessoas que tiveram mudanças de comportamento e que melhoraram seus hábitos de vida, por isso é gratificante trazer, através do brincar, esse tipo de conscientização. Que todos cuidem e que realmente coloquem em prática o que aqui aprenderam, para podermos termos um mundo melhor”.

Em Campo Grande, MS, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Avenida Gunter Hans, 5055, setor VII — Conjunto Aero Rancho. Para outras informações, ligue: (67) 3378-1700.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo