Entenda a ‘Cerimônia das Areias’ utilizada por Pepê e Talita durante o matrimônio

O casamento do mês reuniu celebridades em São Paulo e foi celebrado por Rafael Faria.

Noivas Talita e Pepê ao lado do mestre de cerimônias Rafael Faria – Foto: Divulgação

Noivas Talita e Pepê ao lado do mestre de cerimônias Rafael Faria – Foto: Divulgação

O tradicionalismo no casamento sempre foi um dos maiores focos dos sonhos de mulheres e homens que almejam subir ao altar algum dia. Véu, grinalda, vestido branco: tudo isso remete ao tão imaginado casamento. No entanto, atualmente, as cerimônias podem ir muito mais além e surpreender convidados e familiares.

No início desta semana, no dia 13/06, a cantora Pepê se casou com Talita em uma grande festa em São Paulo e, para a emoção de todos os familiares e celebridades presentes, as noivas utilizaram uma nova e bela cerimônia: a das areias, uma das mais requisitadas ao mestre de cerimônias Rafael Faria, responsável pelo casamento das duas.

Como funciona:

Areias de diversas cores e um bonito vaso, isso é o necessário para essa cerimônia que, além de deixar o casamento mais atrativo, ainda dá a liberdade de chamar outros amigos para participar e não se limitar apenas aos padrinhos.

De acordo com Rafael Faria, a celebração consiste em cada amigo depositar, no vaso escolhido, uma porção de areia colorida que irá simbolizar pensamentos positivos para a nova fase dos noivos e cada cor tem um significado diferente:

Dourada: Riqueza

Rosa: beleza, saúde, romantismo e sensualidade

Preto: dignidade, fantasia, luxo

Branca: paz, pureza

Lilás: intuição e espiritualidade

Marrom: maturidade, responsabilidade, consciência

Vermelha: amor, desejo

Amarela: prosperidade,

Verde: esperança, calma

Azul: lealdade, fidelidade, sutileza, entre outras.

O sonho de casar no campo ou na praia se soma a essa possibilidade. Além disso, atendo muitos casais em segunda união, ou de religiões distintas, que se encontram nestas cerimônias alternativas. O importante é que o ‘sim’ seja personalizado, diferente, do jeito de cada um. Cada casamento é único“, afirmou o cerimonialista.

Além deste estilo, no repertório de Rafael ainda se encontram celebrações como a Mexicana, na qual o noivo oferece 13 moedas que simbolizam a riqueza e dádivas à futura esposa e a Cerimônia da Árvore, na qual os noivos plantam uma muda de árvore em um vaso como marco da união, prometendo cuidar dela como cuidarão um do outro.

Saiba mais sobre a Cerimônia das Areias e o trabalho de Rafael Faria:

www.rafaelfaria.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo