Campanha do Agasalho: Mara Caseiro participa da entrega de cobertores a entidades

Fotos: Roberto Higa

Fotos: Roberto Higa

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) participou na manhã desta terça-feira (14) da entrega de cobertores ao Centro de Recuperação Minha Esperança, que trabalha com dependentes químicos, e ao Hospital Nosso Lar, que abriga pacientes com transtornos mentais e pessoas em tratamento contra o uso de drogas.

A entrega ocorreu na sala da presidência da Assembleia Legislativa e integra a Campanha do Agasalho 2016. Ao todo, foram doadas 460 peças, arrecadadas com a participação de todos os parlamentares e servidores do Poder Legislativo.

Para a deputada Mara Caseiro, terceira vice-presidente da Casa, esta é uma oportunidade de colaborar com essas instituições que tanto ajudam os mais necessitados em Mato Grosso do Sul.

“Queremos destacar o trabalho primordial desenvolvido por essas entidades, que dão suporte à nossa sociedade, que auxiliam os mais debilitados, os que têm fome e frio. E é nesse sentido que estamos colaborando, participando dessa campanha”, comentou Mara Caseiro.

A deputada inclusive destinou emenda parlamentar no valor de R$ 20 mil para o hospital Nosso Lar. O dinheiro será revertido para a compra de materiais diversos para consumo.

Também está prevista para o próximo mês a sanção pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) da proposta que destina 1% dos recursos do ICMS [Imposto sobre a circulação de Mercadorias e Serviços] do fumo e da bebida às entidades. O valor repassado mensalmente será de, aproximadamente, R$ 1 milhão, a ser distribuído de acordo com o número de atendimentos de cada instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo