Carro Autônomo do Uber é flagrado em Testes

Modelo é um Ford Fusion Hybrid e está rodando pela costa leste americana.

Após muitos boatos sobre o Carro Autônomo do Uber, finalmente apareceu a foto oficial do automóvel andando pelas ruas de Pittsburgh, nos EUA, sendo o automóvel um Ford Fusion Hybrid.

Carro Autônomo do Uber

Carro Autônomo do Uber

Apesar da autonomia do veículo, há sempre um humano no interior do automóvel para intervir em situações necessárias. Vale lembrar que a Microsoft volta e meia tem tentado ingressar nessa área. Inicialmente o Uber, em uma parceria feita com o Google, deu início a este projeto, só que interesses futuros do Google de também montar uma frota de carros autônomos impediu que a parceria entre as duas empresas prosseguisse.

O Uber atualmente desenvolve este projeto na costa leste americana. O projeto que ainda está em fase de análise e de testes, progressivamente está tendo melhoras e que se comparando com a Google ainda pensa em desenvolver seu próprio sistemas de mapas e se equiparar com a tecnologia da mais provável concorrente americana.

Além de poder identificar com mais velocidade e precisão os ajustes que devem ser feitos, devido a experiência que a empresa tem no ramo. O enfoque da empresa no momento é a condução segura do automóvel para assim garantir a segurança de pedestres, ciclistas e outros veículos.

De acordo com o criador do Uber, o verdadeiro objetivo da empresa é transportar pessoas e bens do ponto A para o B. A automação dos veículos de transporte causará uma incrível baixa de custos, possibilitando no futuro, de acordo especialistas, a substituição da utilização do transporte público pelos carros autônomos. As inovações deste projeto podem também remodelar o formato da indústria automobilística, afetando na venda de carros novos e seminovos, pois o público tem preferido o transporte seguro e barato do Uber.

O Uber em si teve seu início lá no ano de 2010. A ideia partiu de dois empresários que idealizaram a proposta de montarem uma frota composta por carros de luxo. Entretanto, a partir de 2012 o serviço acabou sendo estendido para carros populares. O app logo se tornou popular e conseguiu obter uma valorização muito rápida. Como consequência os investimentos acabaram aparecendo. Entre os grandes investidores estão as principais empresas do setor de tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo