Acidente aéreo deixa 2 mortos na Califórnia (EUA)

Bombeiros trabalham no prédio em Hawthorne, nos EUA, atingindo por um avião na tarde desta sexta-feira (10/06). O acidente causou a morte de 2 pessoas. – Foto: Jae C. Hong/AP Photo

Bombeiros trabalham no prédio em Hawthorne, nos EUA, atingindo por um avião na tarde desta sexta-feira (10/06). O acidente causou a morte de 2 pessoas. – Foto: Jae C. Hong/AP Photo

Um avião de pequeno porte, tipo monomotor, caiu na tarde desta sexta-feira (10/06) na cidade de Hawthorne, no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos (EUA), causando a morte de pelo menos duas pessoas. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas elas já estão sendo devidamente apuradas pelas autoridades competentes.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o piloto da aeronave, modelo Grümman AA-1B, decolou de um aeroporto e quando sobrevoava a cidade colidiu contra um prédio residencial, provocando uma explosão.

No avião estavam duas pessoas, que morreram na hora. Os moradores do apartamento tiveram apenas ferimentos leves, e todos foram socorridos e encaminhados a hospitais da região.

O porta-voz da Administração Federal de Aviação (FAA – sigla em inglês), Allen Kenitzer, informou que as causas do acidente ainda serão investigadas e que por enquanto não é possível de houve falha humana e/ou técnica.

Policiais e bombeiros de Los Angeles foram mobilizados e enviados para o local do acidente, que foi isolado e cercado. Todos os moradores do edifício residencial tiveram que deixar os imóveis.

O fogo foi controlado e totalmente extinto, mas o prédio ainda permanece interditado, porque as autoridades precisam avaliar a infraestrutura da edificação, que pode ter sido danificada.

Com informações da Agência Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo