Motivação: Como buscá-la no ambiente de trabalho?

Buscar a motivação no ambiente de trabalho das pessoas não é uma tarefa fácil. Para motivar, é preciso primeiro entender qual a real situação do clima organizacional. Hoje, o que se vê no cenário corporativo é a grande busca pelo desenvolvimento e retenção de talentos.

O foco deve estar cada vez mais direcionado para os colaboradores, assim como se dá com os clientes externos. Para isso, torna-se fundamental a integração, o comprometimento, o engajamento e o alinhamento voluntário dos próprios colaboradores que são o público-alvo da empresa, sempre buscando os melhores resultados.

Daí vem o papel de atuação principal: a Gestão de Pessoas. Com uma equipe de Departamento Pessoal alinhada e preparada para tratar dos colaboradores, sabendo realizar ações motivacionais e que engajem todos nos objetivos da empresa, facilita ainda mais o trabalho de motivação.

Por isso, se você é um líder e tem uma equipe, trate bem dos seus colaboradores, pois eles merecem todo o cuidado e atenção, assim como as plantas que se mal cuidadas acabam morrendo e, assim, pode chegar ao fim a motivação das pessoas.

Pense nisso!

Reter talentos é algo fundamental nas empresas atualmente. Ter colaboradores comprometidos e motivados faz toda a diferença na produtividade. Ações que promovem esse bem-estar são um investimento que trazem inúmero benefícios, inclusive na lucratividade.

Não deixe que a monotonia e a rotina do trabalho desanimem seus colaboradores, muito menos que os obstáculos os façam desistir de novos projetos e desafios. Seja sempre um incentivador!

Luciana Rondon

Com formação pela Universidade Católica Dom Bosco, Luciana Rondon é coach e graduada em Psicologia desde 1996, CRP14/01839 passou por diversos cursos de formação e capacitação que aprimoraram seus conhecimentos nas áreas de Psicodrama, Hipnose, Gestão de Pessoas e Coaching.

Hoje, com vasto Know-How, Luciana mostra sua competência como coach e ao ministrar cursos, palestras e workshops com temas variados, atuais e significantes na vida de seus clientes, que aprenderam a utilizar todo o seu potencial em prol de seus objetivos, tornando-se pessoas mais felizes, motivadas, realizadas e capazes de transformar o seu ambiente de trabalho em um local muito mais agradável.

www.lucianarondon.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo