Atentado a bomba deixa 2 mortos e dezenas de feridos na Turquia

Foto: Ozan Köse/AFP

Foto: Ozan Köse/AFP

Um carro-bomba explodiu na manhã desta quarta-feira (08/06) no Centro de Mardin, no Sudeste da Turquia, causando a morte de pelo menos duas pessoas e deixando dezenas de outras feridas. Os autores do ataque ainda não foram identificados.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o atentado aconteceu na manhã de hoje, por volta das 05h05min (horário de Brasília), nas proximidades do diretório local de segurança da província de Mardin. As autoridades locais acreditam que o número de vítimas deve aumentar nas próximas horas.

Equipes de emergência, policiais, bombeiros e membros das Forças de Segurança já foram mobilizadas e enviadas para o local do atentado, que se encontra isolado e cercado.

Várias ambulâncias e viaturas policiais já chegaram ao local e a prioridade é garantir a segurança de todos e socorrer os feridos. Os corpos dos dois mortos já foram resgatados e levados para o necrotério.

O atentado de hoje ocorre um dia depois do ataque ocorrido nesta terça-feira (07/06) no Centro de Istambul, que resultou na morte de 11 pessoas e deixou outras 30 feridas.

No atentado de hoje, as autoridades turcas acreditam que o(s) autor(es) seja(m) guerrilheiros curdos do PKK. Até o momento nenhum grupo assumiu a autoria do ataque.

Por causa do atentado de hoje, vários estabelecimentos comerciais e edifícios que ficam localizados nas imediações do local foram esvaziados. A Turquia encontra-se em estado de alerta máximo, devido a ameaças de novos ataques.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo