Sicredi promove palestra de educação financeira em Mundo Novo

Com uma vida financeira saudável é possível planejar e realizar os sonhos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A educação financeira faz parte do dia a dia do Sicredi e tem como objetivo proporcionar orientação e conhecimento sobre a administração das finanças. Dentro deste tema, a Sicredi Centro-Sul MS realizou uma palestra sobre Educação Financeira na quarta-feira, dia 1 de junho, na Associação Comercial de Mundo Novo, para associados da Cooperativa e a comunidade em geral.

Mais de 35 pessoas participaram da palestra ministrada pelo Assessor de Investimentos da Sicredi Centro-Sul MS, Mauricio Okabayashi, que apresentou aos presentes os meios de se organizar para crescer, as vantagens de se fazer um orçamento e, principalmente, a importância de poupar para realizar seus sonhos. “A educação financeira nos ensina a cuidar melhor do orçamento, nos faz entender que é necessário gastar menos do que se ganha para guardar e garantir um futuro mais tranquilo”, aponta Okabayashi.

De acordo com o Presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero, atividades como esta são de suma importância já que reforçam a participação e o comprometimento da Cooperativa com a comunidade. “O Sicredi investe na educação como intuito de formar cidadãos mais cooperativos e empreendedores contribuindo assim para o desenvolvimento das pessoas e da região”, afirma o Presidente.

Segundo a Gerente da Unidade do Sicredi em Mundo Novo, Renata Camargo, a palestra trouxe orientações práticas de como manter o planejamento das finanças de forma sustentável evitando o endividamento. “Gostaríamos de agradecer os nossos associados e a comunidade que compareceram na palestra e saíram conscientes do que precisam fazer para obter uma vida financeira saudável e assim poder planejar e realizar os seus sonhos, colocando-os em primeiro lugar”, afirma a gerente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo