Vala com 400 corpos de civis é encontrada em Faluja, no Iraque

Foto: Ahmad Al-Rubaye/AFP

Foto: Ahmad Al-Rubaye/AFP

As Forças de Segurança do Iraque encontraram na tarde deste domingo (05/06) em Faluja, região central do país, uma vala comum contendo cerca de 400 corpos, provavelmente de civis. A cidade estava sob o domínio do Estado Islâmico (EI), e que foi recuperada neste fim de semana pelos soldados e policiais.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, além de civis, também foram encontrados corpos de militares e policiais iraquianos, que foram assassinados pelos jihadistas do EI. Entre os civis há corpos de mulheres e crianças.

A cidade de Faluja esteva sob o domínio do Estado Islâmico desde janeiro de 2014, e a vala com os corpos foi encontrada durante as buscas por minas e artefatos explosivos, que são normalmente enterrados na areia durante a desocupação de uma determinada área por jihadistas.

Na cidade de Saqlauiya, a 50 km de distância de Bagdá, capital do país, e que também estava ocupada pelos jihadistas, policiais e militares foram mortos ao pisarem em minas enterradas no chão.

Segundo as autoridades iraquianas, os corpos estavam enterrados em uma vala que fica localizada no Bairro de Shuhada, que em árabe significa “Os mártires”.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo