Acidente envolvendo ônibus escolar mata pelo menos 14 pessoas no Sudeste da Turquia

Foto: DHA/AP

Foto: DHA/AP

Um ônibus escolar com 40 ocupantes caiu na noite deste domingo (05/06) em um canal de irrigação que fica localizado na Província de Osmaniye, no Sudoeste da Turquia, causando a morte de pelo menos 14 pessoas e deixando outras 26 feridas. Há registro de uma pessoa desaparecida.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, entre os mortos estão cinco crianças com idades entre 7 e 14 anos, e um bebê de oito meses.

Testemunhas disseram que o motorista do ônibus seguia pela rodovia em velocidade moderada quando ao passar pelo canal de irrigação teria perdido o controle da direção, fazendo o veículo tombar e, posteriormente, cair dentro do canal.

No acidente morreram cinco estudantes, um bebê, um professor, seis pais de alunos e o motorista. O ônibus seguia em direção a cidade, onde os estudantes iriam visitar um museu.

O Governador de Osmaniye, Kerem Al, disse em entrevista coletiva, que as causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas que elas serão devidamente apuradas.

Um vídeo do acidente publicado pela imprensa turca, e disponibilizado nas redes sociais, mostra o acidente. Nas imagens é possível ver o ônibus batendo em outro veículo, depois que o motorista tentou ultrapassar um caminhão.

As imagens mostram claramente a colisão e a queda dentro do canal de irrigação que fica ao lado da estrada. O ônibus ficou parcialmente submerso, tendo algumas vítimas morrido afogadas.

O ônibus já foi retirado do canal de irrigação e será periciada pelas autoridades policiais locais.

Com informações das Agências Reuters e Associated Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo