Terremoto de 5,1 graus na Escala Richter atinge o Norte do Chile

Um forte terremoto de magnitude de 5,1 graus na Escala Richter atingiu na tarde deste domingo (05/06) o Extremo Norte do Chile. Ainda não há informações sobre possíveis danos e/ou vítimas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o terremoto atingiu principalmente as Regiões de Tarapacá, Arica e Parinacota, mas segundo as autoridades locais, nessas áreas já vinham ocorrendo tremores em intensidade mais baixa.

O Serviço Sismológico do Chile informou agora a pouco, que se trata do terceiro sismo sensível ocorrido no Chile neste domingo, após a ocorrência de outros dois que afetaram as Regiões de Coquimbo e Atacama, de magnitudes de 5,7 graus e 4,2 graus, respectivamente. Esses abalos não causaram vítimas, apenas pequenos danos materiais.

As autoridades chilenas disseram que os tremores ocorridos hoje foram de baixa intensidade, e por essa razão não foi necessário emitir alerta de tsunamis.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS – sigla em inglês) divulgou a informação de que os tremores de terra que atingiram o Chile na tarde de hoje, por volta das 12h05min (horário de Brasília), teve seu epicentro a 27 km a Sudeste de Camiña, a 107,9 km da superfície, e a 1.940 km da capital Santiago.

O Escritório Nacional de Emergência (Onemi) do Chile informou que o terremoto também atingiu a fronteira com o Peru e a Bolívia, mas que esses dois países não divulgaram informações sobre danos e/ou vítimas.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo