Criança japonesa abandonada pelos pais em floresta é resgatada com vida

Equipes de resgate e militares do Exército participaram das buscas na Ilha de Hokkaido, no Japão. – Foto: Daisuke Suzuki/Associated Press

Equipes de resgate e militares do Exército participaram das buscas na Ilha de Hokkaido, no Japão. – Foto: Daisuke Suzuki/Associated Press

As equipes de resgate conseguiram localizar e resgatar com vida na noite desta quinta-feira (02/06), por volta das 22h15min (horário de Brasília), a criança japonesa de 7 anos de idade que havia sido abandonada pelos pais em uma floresta na Ilha de Hokkaido, no Norte do Japão. No local existem dezenas de ursos selvagens.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a criança ficou perdida na floresta por cerca de seis dias, tendo ela conseguido sobreviver nesse período apenas bebendo água da chuva. Ela ficou escondida em um refúgio que fica localizado em uma área militar, a 5 km de distância do local aonde havia sido deixado pelos país.

Ao pais de Yamato Tanooka disseram que deixaram o filho na floresta com o objetivo de castigá-lo por ele estar atirando pedras na estrada, e que se arrependem do ocorrido.

Eles disseram ainda, que o filho foi deixando na floresta por aproximadamente 25 minutos, mas que quando voltaram ao local para buscar a criança, ela já havia desaparecido.

Segundo a Agência de Notícias Kyodo, a criança foi encontrada em uma área militar por militares do Exército, que lhe deram comida e água. Ela foi resgatada e imediatamente levada a um hospital da região.

As autoridades foram comunicadas e as equipes de resgate foram avisadas, tendo as buscas sido suspensas. O local onde a criança foi abandonada é sujeita a chuvas fortes, e as temperaturas na região costumam chegar a 7º C durante a primavera.

Com informações das Agência Reuters, France Presse e Kyodo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo