Sucuri de 5 metros é atropelada na BR-262, próximo a Anastácio (MS)

Foto: PMA/MS

Foto: PMA/MS

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta terça-feira (31/05), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender a uma ocorrência na Rodovia BR-262, nas proximidades do município de Anastácio, a 128 km de distância de Campo Grande, capital do Estado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o incidente aconteceu na noite desta segunda-feira (30/05), por volta das 21h15min (horário de MS), quando uma cobra da espécie Sucuri-Amarela, medindo aproximadamente 5,5 metros de comprimento, foi atropelada por um veículo que estava em alta velocidade.

O motorista, ao perceber que havia atropelado um animal silvestre, acelerou e fugiu rapidamente do local, tendo outro motorista que passava pela região acionado a PMA.

Os policiais militares ambientais foram até o local e resgataram a Sucuri, que apresentava ferimentos graves na cabeça. Ela não resistiu e morreu antes que fosse levada a uma clínica veterinária em Aquidauana.

O animal será levado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande, onde será taxidermizada (empalhada), para ser utilizada em trabalhos de educação ambiental.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo