Tempestades e inundações atingem o Texas (EUA) e deixam pelo menos 6 mortos e 2 desaparecidos

Temporal e inundações atingiram o Estado do Texas, nos EUA, causando a morte de pelo menos 6 pessoas. – Foto: Michael Ciaglo/Houston Chronicle/AP

Temporal e inundações atingiram o Estado do Texas, nos EUA, causando a morte de pelo menos 6 pessoas. – Foto: Michael Ciaglo/Houston Chronicle/AP

As fortes tempestades que vem atingindo o Estado do Texas, no Sul dos Estados Unidos (EUA), estão causando destruição e mortes em várias cidades.

Na Região Oeste de Houston, 4ª maior cidade do Estado e a mais populosa, as fortes chuvas continuam caindo intensamente. No Condado de Washington, localizado no Estado do Texas, está chovendo forte e as autoridades confirmaram a possibilidade de ocorrerem alagamentos.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o temporal está se dirigindo para várias regiões do país e já há registro de transbordamento de rios em várias cidades.

Alguns rios já transbordaram, provocando inundações e deslizamentos de terra em várias regiões. Até o momento as autoridades locais registraram a morte de seis pessoas, ferimentos em outras 12, e desaparecimentos de duas pessoas.

Equipes de resgate, bombeiros, policiais e membros da Força Nacional foram mobilizados e já iniciaram os trabalhos de busca e salvamento. Policiais fazem o patrulhamento e a segurança de áreas que foram evacuadas, com o objetivo de evitar saques e depredações.

O Condado de Washington, no Texas, é o mais atingindo pela tempestade, e onde morreram quatro pessoas. Três das vítimas foram arrastadas pela forte correnteza.

Um funcionário do Centro de Crises do Texas, que preferiu não se identificar, disse que a previsão para as próximas horas é de mais chuva forte na região, e que os moradores devem permanecer em casa, em segurança.

Na cidade de Brenham, houve inundações em vários bairros, os quais ficaram submersos. Muitos moradores deixaram suas casas com água na altura da cintura.

As autoridades locais disseram que em 48 horas choveu cerca de 48 milímetros de chuva na cidade, e que o temporal pegou a todos de surpresa.

Com informações da Agência Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo