Avião cai no Rio Hudson, em Nova York (EUA), e piloto morre no acidente

Avião da época da Segunda Guerra que caiu no Rio Hudson, em Nova York (EUA), nesta sexta-feira (27/08), é retirado do local. Uma pessoa morreu no acidente. – Foto: Júlio Cortez/AP

Avião da época da Segunda Guerra que caiu no Rio Hudson, em Nova York (EUA), nesta sexta-feira (27/08), é retirado do local. Uma pessoa morreu no acidente. – Foto: Júlio Cortez/AP

Um avião antigo e histórico, da época da Segunda Guerra Mundial, caiu na noite desta sexta-feira (27/05) no Rio Hudson, em Nova York, nos Estados Unidos (EUA), causando a morte do piloto. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o avião caiu a algumas milhas de distância da Ponte George Washington, que liga os bairros de New Jersey a Manhattan. Apesar do susto, ninguém em terra ficou ferido.

Segundo o sargento Jeff Flynn, da polícia estadual de New Jersey, o piloto da aeronave estava realizando manobras por causa de uma celebração militar, juntamente com outras duas aeronaves, quando aconteceu o acidente. Os outros dois pilotos conseguiram retornar em segurança ao Aeroporto Republic, em Famingdale, em Nova York, de onde os três aviões haviam decolado.

A Administração Federal de Aviação (FAA – sigla em inglês) dos EUA informou que o avião que se acidentou é modelo Vintage P-47 Thuderbolt, da época da Segunda Guerra Mundial, e que estava com a manutenção em dia.

As autoridades locais disseram que um corpo do sexo masculino foi encontrado dentro da aeronave, mas que a princípio não se pode afirmar ao certo que o mesmo seria do piloto.

Há relatos, ainda não oficialmente confirmados, que uma pessoa teria sido resgatada com vida no Rio Hudson, mas que ainda não seria possível dizer que ela pudesse estar dentro da aeronave.

Uma investigação já foi aberta pelas autoridades policiais locais e pela FAA para apurar as causas do acidente.

Com informações das Agências Reuters e AP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo