Fogo em turbina obriga piloto a esvaziar avião em aeroporto no Japão

Bombeiros e especialistas avaliam o avião da Korean Air, cujo motor pegou fogo na madrugada desta sexta-feira (27/05) no Aeroporto de Tóquio, no Japão. – Foto: Koji Sasahara/Reuters

Bombeiros e especialistas avaliam o avião da Korean Air, cujo motor pegou fogo na madrugada desta sexta-feira (27/05) no Aeroporto de Tóquio, no Japão. – Foto: Koji Sasahara/Reuters

Os passageiros e tripulantes que estavam a bordo de um avião da Companhia Korean Air, tiveram que ser evacuado às pressas na madrugada desta sexta-feira (27/05) no Aeroporto de Haneda, na cidade de Tóquio, capital do Japão, devido ao alto risco de explosão.

De acordo com informações das principais agências internacionais, o incidente aconteceu por volta das 00h45min (horário de Brasília), quando a aeronave se preparava para decolar. O piloto do avião percebeu que um dos motores estava em chamas e abortou a decolagem, avisando a tripulação para evacuar a aeronave.

As equipes de emergência foram acionadas e isolaram a aeronave. Uma parte do aeroporto teve que ser totalmente esvaziado e isolado, e os pousos e decolagens tiveram que ser suspensos.

Todos os passageiros foram retirados da aeronave em segurança, tendo os tripulantes saído logo em seguida.

A Companhia Korean Air informou que a bordo estavam 302 passageiros e tripulantes e que ninguém ficou ferido no incidente. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.

Os bombeiros conseguiram controlar e debelar totalmente as chamas, tendo a aeronave sido retirada do local e levada para um hangar, onde será vistoriada.

A Rede de TV e Rádio NHK, cuja sede fica em Tóquio, disse que o fogo foi detectado no motor esquerdo do avião, e que a fumaça provocada pelo incêndio chegou a entrar na aeronave.

Todos os passageiros e tripulantes tiveram que deixar o avião pelas saídas de emergências, as quais foram abertas. Todos foram levados a um local seguro no próprio aeroporto.

O Aeroporto de Haneda ainda permanece fechado, e segundo as Assessorias de Imprensa das Companhias Aéreas Japan Airlines (JAL) e All Nippon Airways (ANA), não existe previsão de quando os voos programados para hoje sejam normalizados. Os mesmos poderão ser adiados.

Com informações das Agências Reuters, France Presse e NHK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo