Barco com turistas naufraga na Tailândia e deixa pelo menos 3 mortos e 1 desaparecido

Foto: Reuters

Foto: Reuters

Um barco com 32 turistas a bordo naufragou nesta quinta-feira (26/05) próximo à Ilha de Samui, na Tailândia, causando a morte de pelo menos três pessoas e deixando outra desaparecida. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas as autoridades acreditam que a embarcação tenha virado após ser atingida uma forte onda.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o barco, com turistas de vários países, estava retornando para a Ilha de Samui, no Arquipélago de Angthong, quando naufragou.

Outras embarcações que estavam nas proximidades ajudaram no resgate das vítimas. As autoridades locais foram avisadas do ocorrido e mobilizaram as equipes de resgate, que rapidamente chegaram ao local do desastre.

Testemunhas disseram que a embarcação virou após ser atingida por uma forte onda, e que todas as pessoas a bordo usavam coletes salva-vidas. Um turista, no entanto, foi arrastado para o alto-mar e desapareceu.

As autoridades tailandesas divulgaram agora a pouco, a identidade das três vítimas fatais. Uma delas é uma mulher chinesa de 30 anos, uma jovem inglesa de 28 anos, e uma jovem alemã de 29 anos. Os corpos já foram resgatados.

Um turista de nacionalidade inglesa de 46 anos ainda está desaparecido, mas as buscas prosseguem em toda a região;

A porta-voz da Polícia Marítima da Tailândia, Sithanaboonubon Ukhcaranath, disse que oficialmente as causas do naufrágio ainda serão investigadas, e que a princípio pode ter sido provocado por uma onda.

Ainda segundo a porta-voz, 28 turistas e quatro tripulantes tailandeses da embarcação foram resgatados com vida, tendo todos sido levados para hospitais da região.

Ao todo, participam das buscas sete embarcações e dois helicópteros. As fortes ondas e a chuva intensa, no entanto, estão prejudicando os trabalhos das equipes.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

2 Comentários sobre “Barco com turistas naufraga na Tailândia e deixa pelo menos 3 mortos e 1 desaparecido”

  1. antonio disse:

    É provável que dentre esses turistas esteja um brasileiro de Mato Grosso do Sul

  2. antonio disse:

    é provavel que dentre esses turistas esteja um brasileiro de mato grtonioosso do sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo