Instituto Esporte & Educação participa do Dia do Desafio em Maresias (SP)

Serão promovidas duas caminhadas, que pretendem reunir cerca de 350 pessoas. O IEE foi criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser e é referência na promoção do esporte no País.

O IEE participa de mais um ano do Dia do Desafio (IEE/ Divulgação)

O IEE participa de mais um ano do Dia do Desafio (IEE/ Divulgação)

São Paulo (SP) – Na quarta-feira (25), será realizada a 22ª edição do Dia do Desafio, que tem o objetivo de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre as cidades. O Instituto Esporte & Educação, como uma das instituições que é referência na promoção do esporte pelo País, não poderia ficar de fora e irá realizar, em Maresias (SP), duas caminhadas que reunirão quase 350 pessoas, entre alunos e professores locais.

“Esperamos neste ano conseguir mobilizar um número ainda maior de alunos e profissionais do que o ano passado. Importante ressaltar que também iremos fazer uma atividade de aquecimento e alongamento antes de cada caminhada, que terá percurso de 2 quilômetros”, afirma Rafael Dias de Carvalho, um dos professores responsáveis pela atividade, assim como Welinton Bueno e Matheus Miranda.

Serão realizadas duas caminhadas, que pretendem reunir cerca de 350 pessoas (IEE/ Divulgação)

Serão realizadas duas caminhadas, que pretendem reunir cerca de 350 pessoas (IEE/ Divulgação)

Logo às 10h30 sairá o primeiro grupo, da Escola Edileusa Brasil Soares de Souza. Pela tarde, também há uma caminhada marcada, a partir das 15h30, saindo do mesmo local.

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, e, desde 1995, coordenado pelo Sesc, é uma iniciativa de The Association For International Sport for All (TAFISA), com o apoio da International Sport and Culture Association (ISCA) e da UNESCO. É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

O IEE foi criado em 2001 e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser. Um de seus projetos é o Rede de Núcleos Sócio-Esportivos, do qual Maresis faz parte. A rede está estruturada a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem alunos de diversas faixas etárias e são considerados referências na comunidade ao redor.

Os projetos Rede de Núcleos Brasil e Rede de Núcleos São Paulo, do IEE, atenderam, em 2015, mais de 8 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos em ações diárias e eventos em núcleos nas cidades de Itatiba (SP), São Sebastião (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP). Em 2016, os projetos contam com o financiamento do Banco Votorantim, Cielo, Desenvolve SP, BTG Pactual, Correcta e Deutsche Bank, via Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte/Governo Federal.

O IEE já atendeu a mais 3,1 milhões de crianças e jovens (IEE/ Divulgação)

O IEE já atendeu a mais 3,1 milhões de crianças e jovens (IEE/ Divulgação)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.

Dentre os Parceiros do IEE estão Mondelez Brasil, Fundação Mondelez International, Rede, Itaú, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Petrobras, NIKE, Instituto Península, Nestlé, Novelis, EDP/Instituto EDP, CIELO, Vale, Monsanto, Abbott, Estácio, Yamana Gold, Roche, BTG Pactual, Deutsche Bank, Ticket, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Desenvolve SP, Chevron, Vedacit, Merial, Eaton, Netshoes, Fabrica de Cidadania/Ache.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai

Mais informações no site do IEE: www.esporteeducacao.org.br/ e no Facebook do Instituto Esporte Educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo