LBV entrega cobertores para famílias ribeirinhas de Bela Vista/MS

Campanha Diga Sim! Beneficiou famílias em situação de vulnerabilidade social.

Foto: Genivaldo Marquiza/Divulgação

Foto: Genivaldo Marquiza/Divulgação

A Legião da Boa Vontade (LBV) entregou, nesta quarta-feira (18), cerca de mil cobertores a famílias em situação de pobreza da cidade de Bela Vista/MS. São famílias vítimas das chuvas no Estado e que sofrem com o frio. As doações fazem parte da campanha Diga Sim!, uma importante ação emergencial promovida pela LBV e foram entregues no Ginásio Túlio Loureiro, com a presença de autoridades, equipes dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Banda do Exército Brasileiro, voluntários e veículos de imprensa que apoiam a iniciativa da Instituição na cidade.

Integrantes da banda do Regimento de Cavalaria Mecanizada do Exército Brasileiro abrilhantaram a entrega com a execução do Hino Nacional Brasileiro e apresentações musicais. Os militares também auxiliaram voluntariamente na entrega dos cobertores às famílias beneficiadas.

A sra. Maria Iolanda Correa, 67 anos, relata os desafios que estão enfrentando no município. Ela nunca tinha enfrentando uma cheia tão forte como a deste ano e agradeceu a LBV pelo apoio nesse momento de recomeço. “É uma alegria muito grande de receber esses cobertores. Isso nos faz falta! Tenho crianças que moram comigo, meus netos, e é uma alegria muito grande receber essa ajuda. Quando estamos com frio, com fome, a gente se desespera. Eu fico muito contente e não tenho como agradecer vocês”, destacou.

Foto: Genivaldo Marquiza/Divulgação

Foto: Genivaldo Marquiza/Divulgação

Mãe de cinco filhos, a sra. Rosa Romero, 38 anos, estava muito feliz com a ajuda que recebeu da LBV. A moradora também agradeceu as pessoas que colaboram com a Instituição. “É uma ajuda muito importante, para quem precisa de verdade e veio numa boa hora. Que continuem sempre assim fazendo essa obra de caridade ajudando as pessoas que precisam.”

Para a Secretaria de Assistência Social de Bela Vista, sra. Pamela Pires Nunes, a ajuda da LBV chegou em um momento em que a população ainda luta para se recuperar de uma sequência de cheias. “É um trabalho maravilhoso, gratificante que a LBV realiza no Brasil e em outros países. As famílias daqui sofreram com quatro enchentes seguidas e ficamos felizes de vocês atenderem essas famílias. Essa ajuda da LBV foi de grande valia e que Deus abençoe muito as pessoas que colaboram com a LBV e que eles possam continuar ajudando. Nós, que estamos aqui na ponta, sabemos as necessidades que essas famílias passam. São famílias que saem daqui agradecidas porque realmente precisam. O trabalho de vocês é excelente! Admirável!”, ressaltou.

Além de todo o trabalho transformador que a Legião da Boa Vontade realiza diariamente, no Brasil, em suas escolas, lares para idosos e centros comunitários, ela mobiliza mais uma vez a sociedade nessa ação solidária em favor daqueles que sofrem com extremos climáticos. Assim, juntos contribuiremos para reduzir os problemas sociais e levar a campo também a Solidariedade, o Amor Fraterno e a esperança para essas populações.

Para saber mais sobre essa importante iniciativa acesse www.lbv.org, LBV/Brasil, no facebook ou entre em contato com uma das unidades da Instituição (consulte o endereço mais próximo de você no site www.lbv.org).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo