Suspeito é baleado e preso próximo a Casa Branca, em Washington (EUA)

Policiais e agentes do Serviço Secreto, vigiam uma das entradas da Casa Branca, em Washington, nos Estados Unidos (EUA), onde aconteceu um tiroteio na tarde desta sexta-feira (20/05) – Foto: Andrew Hamik/AP

Policiais e agentes do Serviço Secreto, vigiam uma das entradas da Casa Branca, em Washington, nos Estados Unidos (EUA), onde aconteceu um tiroteio na tarde desta sexta-feira (20/05) – Foto: Andrew Hamik/AP

A Casa Branca, residência oficial do presidente dos Estados Unidos (EUA), Barack Obama, localizada na capital Washington, foi fechada e totalmente isolada e cercada na tarde desta sexta-feira (20/05), depois que um suspeito armado foi baleado e preso. Ele estava nas proximidades do prédio e supostamente teria começado a atirar contra as pessoas que passavam pelas imediações.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o tiroteio nas imediações da Casa Branca não colocou em risco a integridade do presidente Barack Obama, mas por precaução, ele teve que sair de sua sala e ir para um local seguro.

Testemunhas disseram que o suspeito teria ameaçado os agentes do Serviço Secreto, organização responsável pela segurança do presidente dos EUA, que revidaram atirando nos braços e nas pernas do suspeito, que foi detido.

O suspeito foi levado, sob forte guarda, a um hospital em Washington, onde está sendo examinado por médicos. Após receber alta, ele será interrogado e levado a uma delegacia.

O vice-presidente dos EUA, Joe Biden, também estava na Casa Branca, e ele também foi levado a uma área extremamente segura do próprio prédio.

O incidente aconteceu na West Executive Drive, a cerca de uma quadra de distância da residência oficial da presidência dos Estado Unidos. Outros prédios públicos localizados nas imediações também foram fechados e cercados.

A polícia local ainda não divulgou informações sobre o suspeito, limitando-se a dizer que ele teria se aproximado da Casa Branca e ameaçado os agentes que verificam a identidade das pessoas que pretendem entrar na residência.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que o suspeito está sendo submetido a uma cirurgia no abdômen para a retirada de projéteis, e que seu estado de saúde é crítico.

A Casa Branca permanece fechada, isolada e cercada, e somente pessoas autorizadas podem entrar no complexo de prédios.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo