4º BPM e Polícia Nacional do Paraguai destacam segurança na fronteira

Para o Comandante do 4º BPM, a integração entre os países é fundamental para a segurança de todos - Foto: Divulgação

Para o Comandante do 4º BPM, a integração entre os países é fundamental para a segurança de todos – Foto: Divulgação

Ponta Porã (MS) – O Comandante do 4° Batalhão da Polícia Militar de Ponta Porã, Tenente-Coronel Waldomiro Centurião Machado, acompanhado por uma comitiva de policiais militares, realizou visita de cortesia ao Comandante de Polícia Nacional do Paraguai, no Departamento Estado de Amambay, Comisario Principal MCP. Leoncio Ozuna.

Ten-Cel QOPM Centurião disse que a visita teve o objetivo de aproximar ainda mais as duas instituições policiais, uma vez que os desafios são literalmente parecidos. “Na teoria estamos em duas cidades e dois países, mas, na pratica, a integração cultural, social e econômica nos torna uma só cidade”, argumentou Comandante do 4° BPM, realçando quão importante significa a ação conjunta para a segurança na faixa de fronteira.

O Chefe da Polícia Nacional Comisario Principal, Leoncio Ozuna, estava acompanhado do Chefe de Orden y Seguridad, Comisario Principal Miguel Ayala, do Crio Principal Javier Flores de Delitos Econômicos, do Comisario Ruben Gimenez Chefe do Grupo de Operações Especiais e dos principais oficiais e chefes das Comisarias da área urbana de Pedro Juan Caballero, capital do Departamento de Amambay, cidade que faz divisa com Ponta Porã/MS.

O comando da Polícia Militar de Ponta Porã colocou-se à disposição junto aos pares da coirmã da Polícia Nacional para fomentar ainda mais a parceria em futuras operações em conjunto (preventiva e ostensivamente) assim como as investigações e trocas de informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo