Assalto a banco em Campo Grande (MS) mobiliza polícias civil e militar

Agência do Banco do Brasil na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande (MS), assaltada na manhã desta terça-feira (17/03). – Foto: Álvaro Barbosa/Arquivo

Agência do Banco do Brasil na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande (MS), assaltada na manhã desta terça-feira (17/03). – Foto: Álvaro Barbosa/Arquivo

As Polícias Civil e Militar de Mato Grosso do Sul foram mobilizadas na manhã desta terça-feira (17/05) devido a um assalto a uma agência do Banco do Brasil no Centro de Campo Grande. Os criminosos utilizavam crachás de funcionários e entraram com facilidade no local.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), dois homens armados, e utilizando crachás de funcionários, entraram por volta das 09h55min (horário de MS) na agência bancária, que fica localizada na esquina da Avenida Afonso Pena com a Rua 13 de Maio, e foram até o cofre.

Os criminosos deixaram o banco levando quatro malotes com dinheiro. Não houve troca de tiros, porque os seguranças pensaram que se tratava de funcionários da instituição.

Assim que a gerência percebo o roubo acionou a segurança e as Polícias Civil e Militar, que rapidamente enviaram equipes para o local.

Em nota distribuída à imprensa, a direção do Banco do Brasil informou que o caso está sendo investigado pelas autoridades competentes, e que está colaborando com as investigações que estão sendo realizadas.

Uma sindicância interna foi aberta para apurar o caso e as possíveis responsabilidades de funcionários. Não foi informada se a agência assaltada foi fechada e/ou interditada parcialmente.

Ainda segundo a nota do Banco do Brasil, o dinheiro roubado que estavam nos malotes seriam depositados na manhã de hoje. O valor não foi informado.

O tenente Andrew Nascimento, da Polícia Militar, disse em entrevista ao Campo Grande Notícias, que os funcionários entraram e saíram do banco sem serem abordados pelos seguranças, e que ambos entraram em um veículo de passeio.

Ainda segundo o tenente da PM, os seguranças desconfiaram dos falsos funcionários e avisaram a gerência, que imediatamente acionou as Polícias Civil e Militar. As imagens do sistema de monitoramento do banco serão analisadas para tentar identificar os criminosos.

Foram enviadas para a agência bancária equipes das Polícias Civil e Militar, e também, do Batalhão de Choque, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), e da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos e Resgate a Assaltos e Sequestros (Garras).

Os clientes que estavam dentro da agência bancária utilizando os caixas eletrônicos tiveram que deixar rapidamente o local. Todos foram orientados a procurar outras agências.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que o Departamento de Tesouraria do Banco do Brasil está verificando o valor que estava dentro dos malotes.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo