Senar/MS terá estande na 11ª Festa da Farinha de Anastácio

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural estará presente nessa sexta (6) e sábado (7), na 11ª edição da Festa da Farinha de Anastácio. O convite feito pelo sindicato rural do município tem objetivo de apresentar aos visitantes, as ações e programas desenvolvidos pela instituição em Mato Grosso do Sul.

Em 2015, o sindicato rural do município contabilizou a capacitação de 448 pessoas em 45 cursos oferecidos e já nos primeiros cinco meses desse ano foram oferecidas 14 opções de formação profissional rural. Para o presidente, Moesis José dos Santos, a participação do Senar/MS no maior evento da região impactará diretamente na abertura de novos cursos. “A festa já se tornou ponto de encontro para os moradores daqui e das cidades vizinhas e queremos aproveitar para divulgar as ações e programas oferecidos pelo Senar. Nosso intuito é aumentar ainda mais o número de profissionais qualificados no setor rural”, argumenta.

A realização do evento é da prefeitura municipal de Anastácio que estima a visita de 25 mil pessoas nos dois dias de evento. A ideia surgiu do desejo de reforçar e comemorar a riqueza da cultura nordestina no Estado com música, comidas típicas, artesanatos e muitos shows.

Programação – A entrada na festa é gratuita nas duas noites, incluindo, os shows. A Praça de Alimentação começa a funcionar a partir das 19 horas. O aroma e o sabor da culinária nordestina comandam o cardápio da festa.

A programação musical começa a partir das 20 horas com artistas locais. No dia 06 de maio, sexta-feira, o público poderá cantar e dançar ao som da dupla que é sucesso no Brasil todo, revelação do sertanejo universitário, Matheus & Kauan.

No dia 07 de maio, sábado, Caju & Castanha farão um show de embolada nordestina com muita rima e humor para arrancar gargalhadas do público.

Na sequencia, no sábado, a dupla Guilherme & Santiago comandarão a festa, tocando e cantando grandes sucessos que marcam gerações e fazem o povo dançar. Nas duas noites, forró e sertanejo irão colocar o público para dançar e cantar no palco principal.

A solenidade que é, um dos marcos da Festa da Farinha, é o descerramento do maior saco de farinha do mundo deve acontecer com a presença de diversas autoridades às 22 horas.

A banda do Centro de Tradições Nordestinas de Anastácio e a dupla Marco & Casanova também se apresentarão para o público na Praça Arandú.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Anastácio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo