Cidade é esvaziada no Canadá devido a incêndio florestal

Foto: CBC News/Via Reuters

Foto: CBC News/Via Reuters

A cidade de Fort McMurray, localizada no Noroeste do Canadá, foi totalmente evacuada entre a noite desta terça-feira (03/05) e a madrugada desta quarta-feira (04/05) em decorrência de um gigantesco incêndio florestal que ameaçava as residências. Os 70 mil habitantes foram deslocados para o Norte do país.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o Governo do Canadá emitiu a ordem de evacuação total, e a polícia e bombeiros, com a ajuda de soldados do Exército, iniciaram os procedimentos para a retirada de todos os moradores, alguns se recusaram a deixar suas casas, e tiveram que ser levados a força.

As autoridades canadenses emitiram a ordem de evacuação por volta das 23h15min (horário de Brasília) de ontem, e aconselharam aos moradores que evitassem estradas que levam para o Sul, porque as chamas já haviam atingindo a vegetação existente as margens das rodovias.

As instruções das autoridades canadenses é para que a população conduza os veículos com cuidado e que cedam passagem aos veículos de emergência (bombeiros, policiais, ambulâncias, entre outros).

Imagens transmitidas pelas emissoras de televisão do país mostram chamas gigantescas destruindo bosques que rodeiam a cidade de Fort McMurray. O fogo é alimentado pelas intensas rajadas de vento que atingem a região.

Testemunhas disseram que o fogo já atinge o centro da cidade e que prédios públicos e estabelecimentos comercial estão sendo destruídos pelas chamas.

Apesar de ainda não terem sido registrado vítimas, várias casas já foram completamente destruídas pelo fogo. Bombeiros tentam conter as chamas em alguns locais, principalmente prédios públicos.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo