Avião da Air France é escoltado por caças da RAF ao entrar no espaço aéreo britânico

Um avião de passageiros da Companhia Air France que voava de Paris-Roissy (França) a Newcastle (Inglaterra) foi interceptado e escoltado na noite desta segunda-feira (02/05) por caças da Real Força Aérea (RAF – Sigla em inglês), assim que entrou no espaço aéreo britânico.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o Governo Britânico determinou a interceptação e a escolta da aeronave depois que a torre de controle perdeu o contato com o piloto.

Segundo as primeiras informações, por diversas vezes houve tentativas de manter contato, mas o piloto da aeronave não respondia as mensagens e, temendo que a aeronave pudesse ter sido sequestrada, foi adotado o esquema de segurança preventivo.

Um piloto da RAF avistou a aeronave, tendo o piloto feito gestos informando que o rádio estava com problemas. O avião pouso em segurança no Aeroporto de Newcastle.

Equipes de segurança entraram na aeronave e constataram que não havia terroristas a bordo, e que realmente ocorreu um problema técnico, o qual está sendo averiguado.

Em nota, a Air France informou que o rádio do avião que fazia o voo AF1558 apresentou problemas técnicos, impedindo a comunicação entre o piloto e os controladores de voo.

“A Air France confirma que, devido a um problema de comunicação, o voo AF1558 foi escoltado por dois aviões de combate britânicos, segundo o procedimento”, diz parte da nota da Air France.

A empresa ressaltou que em nenhum momento os passageiros e a tripulação correram riscos, e que as medidas se segurança adotados pela Grã-Bretanha foram corretas.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo