Tiroteio em bairro de Porto alegre (RS) deixa moradores assustados

A Brigada Militar tem utilizado um helicóptero para sobrevoar a região da Vila Maria da Conceição, em Porto Alegre (RS), para tentar identificar os pontos de venda de drogas – Foto: Divulgação

A Brigada Militar tem utilizado um helicóptero para sobrevoar a região da Vila Maria da Conceição, em Porto Alegre (RS), para tentar identificar os pontos de venda de drogas – Foto: Divulgação

A Brigada Militar do Rio Grande do Sul divulgou na tarde desta segunda-feira (02/04), a informação de que policiais da corporação e da Polícia Civil foram acionados para atender a mais uma ocorrência de tiroteio em um dos bairros de Porto alegre, capital do Estado. Ainda não há informações sobre possíveis vítimas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Brigada Militar (BM), tiroteios na capital gaúcha tem ocorridos com certa frequência, deixando a população insegura. Os conflitos tiveram início em 20 de abril, e praticamente todos os dias há registro de pessoas baleadas.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP/RS) informou agora a pouco, que na noite deste domingo (1º de maio), por volta das 20h05min (horário de Brasília), brigadianos e policiais civis foram acionados para atender a uma ocorrência de tiroteio no Bairro Vila Maria da Conceição, Zona Leste de Porto Alegre, o qual deixou uma pessoa ferida. Paramédicos socorreram a vítima e a levaram a um hospital da região.

Testemunhas disseram que o tiroteio ocorreu na esquina das ruas Barão do Amazonas com a Paulino Azurenha, e que foi protagonizada por gangues de jovens rivais.

Um policial civil que preferiu não se identificar, disse que os tiroteios ocorrem por disputa de pontos de venda de drogas, e que o tráfico na cidade vem aumento consideravelmente.

No dia 20 de abril deste ano a Brigada Militar registrou um tiroteio na cidade, tendo a ocorrência sido registrada na Delegacia de Polícia Civil como homicídio na forma tentada.

Já no dia 23 de abril, policiais civis e brigadianos foram acionados para atender a uma ocorrência de tiroteio, tendo um jovem de 24 anos sido baleado e morto.

No dia 25 de abril, um grupo de jovens armados entrou em confronto com a Brigada Militar, tendo um policial e dois suspeitos ficado feridos. Na ocasião, três pessoas foram presas em flagrante.

Segundo o delegado Rodrigo Machado Reis, a Polícia Civil está investigando a série de tiroteio em Porto Alegre, podendo haver conexão com o tráfico de drogas, ou então confrontos entre gangues rivais.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Brigada Militar/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo