Trem carregado com soda cáustica descarrila próximo ao metrô em Washington (EUA)

Um trem de carga carregado com soda cáustica descarrilou neste domingo (1º de maio) em Washington (EUA) – Foto: Cliff Owen/Associated Press

Um trem de carga carregado com soda cáustica descarrilou neste domingo (1º de maio) em Washington (EUA) – Foto: Cliff Owen/Associated Press

Um trem de carga carregado com soda cáustica descarrilou neste domingo (1º de maio) nas proximidades da Estação de Metrô de Rhode Island, a nordeste de Washington, capital dos Estados Unidos (EUA). Ainda não há informações sobre vítimas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o acidente ferroviário aconteceu a cerca de 5 km de distância da Casa Branca, residência oficial do presidente Barack Obama, presidente do país.

Segundo informações das autoridades locais, vários vagões tombaram, mas somente de um deles houve vazamento de soda cáustica. Os bombeiros foram até o local do acidente e controlaram o vazamento.

Segundo o porta-voz da polícia local, não foi necessário realizar a evacuação dos moradores próximos ao local do acidente, mas eles foram aconselhados a permanecerem dentro de casa.

A soda cáustica (hidróxido de sódio), é utilizado na produção de produtos domésticos, como papel, sabão e detergentes, e se inalado, pode causar sérios problemas de saúde.

Imagens do local do acidente feitas pelo Departamento de Bombeiros do Distrito de Colúmbia, mostram vários vagões emparelhados na principal rota do trem. Em outros vagões havia materiais a granel e de caixas.

Por causa do acidente, os policiais determinaram o fechamento da Estação de Metrô de Rhode Island e a interdição da Avenida Rhode Island.

Com informações das Agências Reuters e Associated Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo