Policiais Civis rejeitam proposta do governo e deliberam paralisação de 24 horas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Por unanimidade, os policiais civis rejeitaram a proposta do governo estadual referente à negociação salarial. A decisão foi tomada em Assembleia Geral Permanente realizada no sábado (30), onde participaram centenas de policiais civis da capital e do interior.

A categoria considerou a proposta ínfima diante das promessas que o governador Reinaldo Azambuja assinou em uma carta compromisso. “A classe cansou de promessas não cumpridas e de compromissos que não são honrados. Vamos lutar por nosso reconhecimento por meio de salário digno e vamos mostrar o nosso valor”, declarou o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda.

Os policiais civis decidiram que vão paralisar suas atividades por 24 horas no próximo dia 05 de maio em todas as unidades policiais do estado e mantêm o indicativo de greve. “Por pouca diferença de votos não foi deflagrada a greve, mas temos certeza que se o governo estadual não apresentar uma proposta plausível, a greve por tempo indeterminado será inevitável”, alertou o presidente. Vale lembrar que no dia primeiro de abril, a categoria paralisou suas atividades por 12 horas e teve adesão de 70% da base.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo