Atentado a bomba deixa pelo menos 24 mortos e 39 feridos em Bagdá, capital do Iraque

Um atentado com carro-bomba ocorrido na manhã deste sábado (30/04) nos arredores de Bagdá, capital do Iraque, causou a morte de pelo menos 24 pessoas e deixou outras 39 feridas, segundo informações das autoridades policiais locais.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o atentado aconteceu próximo a um mercado popular, que estava lotado, localizado na região de Al Nahrauan, de maioria xiita.

O mercado fica na periferia da cidade e é onde os comerciantes costumam vender carneiros e cabras. As vítimas são homens e jovens do sexo masculino.

Equipes de resgate e membros das Forças de Segurança do país foram mobilizadas, e rapidamente chegaram ao local, que foi totalmente isolado e cercado.

Os corpos das vítimas fatais foram resgatados e levados para o necrotério da cidade. Já os feridos foram socorridos e encaminhados a hospitais da região.

Até o momento nenhum grupo assumiu a autoria dos ataques, mas policiais iraquianos acreditam que o atentado tenha sido praticado por jihadistas do Estado Islâmico (EI) ou por membros da Al-Qaeda, que já realizaram diversos ataques desse tipo no país.

Na última segunda-feira (25/04), seis pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas em um atentado com carro-bomba no mercado popular que fica localizado no Bairro Al Jadidah, no Sudeste de Bagdá.

As autoridades iraquianas informaram que templos religiosos e bairros de maioria xiitas são alvos frequentes dos ataques do Estado Islâmico.

Com informações das Agências EFE e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo