Receita Federal leiloa 43 veículos apreendidos em Corumbá (MS)

Sede da Receita Federal em Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa

Sede da Receita Federal em Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa

A Receita Federal em Mato Grosso do Sul realizará nesta sexta-feira (29/04) um leilão de veículos que foram apreendidos no município de Corumbá. Os lances serão feitos somente através do site do órgão federal.

Segundo a presidente da Comissão de Leilões da Receita Federal, o objetivo e liberar espaço no pátio, que se encontra lotado. Para participar, é necessário que o interessado tenha um certificado digital que, na cidade de Corumbá, é emitido nas Agências dos Correios. Qualquer pessoa pode participar do certame.

A Receita Federal lembra a todos que somente irão a leilão, os veículos que estejam sem nenhum tipo de restrição judicial. Esse quesito dificulta o esvaziamento do pátio do órgão público.

Entre os veículos que serão leiloados está um caminhão de marca dos Estados Unidos (EUA), que foi apreendido em 2011 por contrabando e descaminho. Só agora a Justiça liberou para que ele fosse vendido.

Todos os veículos a serem leiloados nesta sexta-feira (29/04) estão em condições de uso, e foram apreendidos em operações de combate ao contrabando e ao descaminho.

Em 2015, a Receita Federal apreendeu na cidade de Corumbá (MS) 55 veículos. Nos quatro primeiros meses de 2016, foram apreendidos 13 veículos, principalmente na fronteira entre o Brasil e a Bolívia.

A previsão da Receita Federal é arrecadar com o leilão digital mais de R$ 97 mil. O dinheiro a ser arrecadado com a venda dos veículos será destinado a outros órgãos do Governo Federal, como o Fundo de Desenvolvimento de Atividades Fiscais e a Previdência Social, para que sejam aplicados em atividades de fiscalização.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo